A FORÇA QUE NOS MOVE

Um sonho por mais alto que possa parecer pode ser possível pelo força do amor e da coragem. Sem amor e sem coragem não se tem grandes conquistas.

Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível voava ao sabor do vento certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou.

Voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor, mas a mãe lhe disse friamente: que bobagem! As estrelas não foram feitas para que as mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim; para isso nós fomos criadas.

Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta e pensava: que maravilha poder sonhar!

Todas as noites a mariposa olhava para a sua estrela e pensava que se todos as noites pudesse voar um pouco a mais do que na noite anterior um dia alcançaria seu sonho num voo só. Assim fazia, quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento.

Sua mãe ficava cada vez mais furiosa e dizia: estou muito decepcionada com a minha filha. Todas as suas irmãs e primas já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas! Você devia deixar de lado esses sonhos inúteis e arranjar um amor que possa atingir. As palavras da mãe lhe marcou muito e quase desistiu.

Mas mesmo assim, noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas, quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma abatida. Entretanto, à medida que ia ficando mais velha, passou a prestar atenção a tudo que via à sua volta.

Lá do alto podia enxergar as cidades cheias de luzes, onde provavelmente suas primas e irmãs já tinham encontrado um amor, mas, ao ver as montanhas, os oceanos e as nuvens que mudavam de forma a cada minuto, a mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.

Muito tempo depois ao voltar para casa soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs e primas tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil.

A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo que, às vezes, os amores difíceis e impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles amores fáceis e que estão ao alcance de nossas mãos.

Esta metáfora, ensina a valorizar o amor e lutar pelos nossos sonhos, porque sabemos que é a busca que nos faz feliz. Hoje o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos.
Não importa qual seja o sonho, se for digno de ser sonhado é digno de ser buscado. Mantenha-se no alvo, cada dia um pouco mais, com a força do amor e da coragem e ACORDE PARA A VIDA!

© 2021 Johansson Celebrante, todos os direitos reservados