MÚSICAS PARA O CASAMENTO

 
 

QUAL É A MÚSICA?

 
A cerimônia de casamento fica ainda mais emocionante quando as músicas falam o que os corações querem dizer.
 
Na hora de organizar sua cerimônia, se deseja ter músicas especiais, tocadas ou executadas ao vivo, aqui está uma sugestão de como pensar no assunto.
 
 
 
Quando o assunto é música para o casamento, é natural que sempre vai vir a memória a marcha nupcial, aquela tradicional para a entrada da noiva. Saiba que não só de marcha nupcial clássica se faz uma seleção musical para a cerimônia do casamento.

 
 
 
Claro que a maior liberdade para a escolha de músicas, está para as cerimônias realizadas ao ar livre ou em locais alternativos que não nos templos religiosos, onde cada denominação religiosa, ou na linguagem popular, “cada igreja”, tem a suas normas e estas podem interferir na escolha das músicas.

 
 
 
Por esta razão este artigo é direcionado em especial aos casamentos realizados fora da igreja, onde geralmente costuma ser conduzido por um celebrante e não por um representante de uma determinada igreja, que tem as suas normas e condutas para os seus membros, dependendo da denominação religiosa.

 
 
 
Quando uma cerimônia é em local livre, oficializada por um celebrante, este tema tem total liberdade e o que vai contar é a preferência dos noivos e o tema escolhido para a cerimônia. Nesta hora  são os noivos, a cerimonialista que os assessora que irão definir quais músicas irão fazer parte de cada ato dentro da ordem da celebração, desde as entradas, até a saída depois de oficialmente casados.

 
 
 

Você já pensou  quais as músicas irá colocar na sua lista para a cerimônia e também para a festa depois?

 
 
 
Este artigo não tem por finalidade te dizer quais as músicas você deve escolher, até porque como celebrante de tantos casamentos, a grande maioria ao ar livre, não tenho restrições as músicas que devem entrar para a sua cerimônia. Este artigo tem por finalidade ajudar a pensar fora da caixa, quando o assunto é “qual é a música?”.
 
 

Para ajudar deixo algumas dicas que serão importantes neste momento, se já estão definindo as músicas da cerimônia:

 
 
1- Escolha as Músicas que fazem parte de suas histórias, que antes de tudo, tocaram o seu coração e agora darão um significado maior para cada momento.

 
 
2- As músicas precisam combinar com as letras, muitas vezes a música é bonita, mas sua letra não é apropriada para o momento. Preste atenção no que as palavras da música dizem.
 
 
 
3- Ouçam mais frequentemente as músicas que estão pensando em escolher, torne elas ainda mais familiares. Para facilitar faça uma playlist nos aplicativos de música e tenha em seu celular para facilitar a sua audição.
 
 
 
4-  Faça uma pré lista, relacionando várias, para ao longo do tempo de escolha, poder descartar ou acrescentar outras. Quando anotamos, lembramos melhor.
 
 
 
5 – Não deixe para a última hora, se já definiram a data, as principais decisões, inclua também este assunto, nos assuntos desta linda caminhada rumo ao altar.
 
 
 
 
O termo música de casamento é apenas uma didática para se referir ao que vai ser tocado.  Não existe músicas exclusivas para cerimônia, existem sim, músicas que são usadas nas cerimônias, na celebração, na festa e que se tornarão as suas músicas de casamento.
 
 
 
 
Para finalizar, eu preciso reafirmar, o gosto é seu, a preferência e tudo mais, é determinado por quem casa e a música certa é a sua música, aliás isto é casar ao ar livre, um ar de liberdade em todos os sentidos e aspectos em sua cerimônia de casamento.
 
 

 

Toque a sua música!!!

© 2021 Johansson Celebrante, todos os direitos reservados